estrutura do programa

O programa é um programa de computador baseado no Windows ™ © e, como tal, segue de perto as convenções operacionais típicas do programa Windows. Um conhecimento prático de trabalho do Windows é, portanto, desejável ao usar o programa. A referência aos manuais de operação do Windows e às páginas de 'Ajuda' servirá, portanto, para cobrir muitas questões que possam surgir durante a operação do programa.

O programa foi projetado para que todas as informações relevantes sejam exibidas em torno de uma única apresentação na tela principal (consulte a nota especial abaixo em vermelho). O programa também foi projetado para operar com uma ordem lógica de "entradas do usuário" que imita de perto a maneira como os engenheiros lidariam com o processo manual de cálculo de cargas de ar condicionado. Portanto, uma vez que uma pergunta (solicitação de entrada) seja atendida, digitando um valor apropriado ou selecionando um item de um 'menu', o programa passará automaticamente para a próxima rotina de entrada lógica. Isso não impede que o usuário do programa insira entradas em uma ordem diferente, embora algumas vezes o programa exiba uma mensagem de erro se outra rotina de entrada precisar ser inserida antes que a atual possa ser respondida. Isso ocorre porque algumas entradas podem depender de informações recuperadas ou computadas de rotinas anteriores antes que um resultado lógico possa ser calculado. Por exemplo: O programa não permitirá a entrada de dados de construção de paredes até que o tamanho e o plano da sala tenham sido estabelecidos. Isso faz parte do cuidado exclusivo da Mistral em produzir programas que não permitirão resultados ilógicos ou contraditórios.

O programa compreende uma série de 'Rotinas de Entrada' correspondentes a todas as perguntas que precisam ser respondidas para chegar ao resultado de uma 'Carga Total de Resfriamento' (e em algumas versões, também uma Carga Total de Aquecimento) para salas definidas. Essas rotinas de entrada podem ser acessadas clicando no ícone apropriado ou no botão que aparece na caixa de rotina de entrada (um quadro que aparece ao redor da área que cobre o assunto escolhido) ou o programa também se moverá automaticamente para a próxima lógica. pergunta a ser respondida assim que os dados do atual forem inseridos.

A penalidade por exibir tudo em uma única tela é que a 'navegação' pelo programa pode parecer assustadora até que os usuários estejam familiarizados. Portanto, o Mistral forneceu 'navegação automática' simplesmente pressionando Return no final de cada entrada. Até que os usuários estejam familiarizados com o programa, o Mistral recomenda esse método de navegação. De qualquer forma, a 'lógica inteligente' cuidadosamente projetada do programa geralmente seleciona as próximas opções óbvias de entrada por padrão. Tornando assim 'Tecla Return', 'navegação automática' a rota mais rápida do programa - mesmo para especialistas.

Windows™© and MSDOS™© Copyright Microsoft Corp. 1985-2015. All rights acknowledged.