Países


O botão Geografia abre as opções de pesquisa de menu e formulário do mapa mundial para localizar e carregar automaticamente dados meteorológicos e solares para o cálculo atual de vários locais importantes do mundo. O formulário exibe três opções de menu na parte superior: Selecione Região; Selecione o pais; Selecione a cidade.

Ao clicar diretamente no Mapa do Mundo, os dados da cidade mais próxima serão inseridos automaticamente no local clicado, confirmado pela colocação de um ponto destacado no mapa. Ao mesmo tempo, as opções do menu Selecionar na parte superior serão automaticamente refletir a região; País e Cidade correspondentes ao local clicado. Se clicar em uma área do mapa mundial não resultar na identificação de um local, é porque não há dados no banco de dados do programa para esse local específico. Mova o cursor do mouse levemente e clique novamente até encontrar um local.

Como alternativa, o uso do botão Pesquisar oferecerá uma caixa de entrada para inserir um nome de cidade e o programa procurará por ele no banco de dados. O texto da pesquisa não diferencia maiúsculas de minúsculas e, a menos que a caixa Correspondência exata esteja marcada, não precisa ser uma sequência de texto completa para encontrar uma cidade. Por exemplo, inserir stras encontrará: -

Região: Europa País: França Cidade: Strasbourg

Um recurso útil se não tiver certeza da ortografia precisa ou mesmo do país exato.

A seleção de uma cidade usando o formulário Mapa do Mundo inserirá automaticamente os dados Meteorológicos, Latitude, Longitude, Azimute Solar, Declinação Solar, Hora do Sol / Força, Altitude e Sol do ar a serem usados ??pelo cálculo atual. Embora as condições ambientais do projeto (temperaturas de bulbo seco e bulbo úmido) e Altitude possam ser substituídas clicando nos botões apropriados, ainda é necessário selecionar uma cidade para que o cálculo tenha as coordenadas geográficas necessárias para calcular o Solar ganhos. Se a localização geográfica precisa (cidade) não puder ser encontrada no Mapa do Mundo ou usando qualquer uma das ferramentas de Pesquisa, a cidade mais próxima poderá ser aceita e desde que haja semelhanças entre Latitudes, Altitudes e proximidades de linhas costeiras (consideração continental versus marítima climas), o programa deve retornar um nível aceitável de precisão. Como alternativa, será necessário criar um novo registro de banco de dados para o local desejado usando a ferramenta Mapa do Mundo Criar Novo Registro .

À direita do botão Pesquisar existe um botão que alterna o Mapa do mundo entre mostrar todos os locais atuais do banco de dados como pontos amarelos e um mapa claro (sem pontos). Uma ajuda para revisar a extensão do banco de dados atual.

No canto inferior direito, há um botão que facilita a edição ou adição ao banco de dados mundial do programa. Deve-se tomar cuidado ao inserir dados para garantir que as coordenadas precisas de Latitude, Longitude e Altitude sejam conhecidas e digitadas corretamente, pois as complexas rotinas de rastreamento solar do programa dependem dessas informações e pequenas diferenças podem resultar em grandes erros nos resultados dos cálculos.

O programa pode ser usado para encontrar, a partir de um banco de dados, pico esperado e temperaturas mínimas para vários locais do mundo listados. O banco de dados foi compilado a partir de informações de domínio público de várias fontes. Temperaturas para vários momentos do dia e para diferentes dias do ano são interpolações derivadas de algoritmos meteorológicos complexos. Portanto, essas temperaturas interpoladas são apenas projeções estimadas e não podem ser garantidas, principalmente quando usadas isoladamente. Temperaturas interpoladas, quando usadas por um período de um mês ou mais, produzem médias razoavelmente precisas e úteis para esse período.

Veja também:-

Projeção cartesiana
Cidade (adicionando ao banco de dados)
Solstício
Função de zoom