bases de dados

Existem muitos milhares de bancos de dados (custos de pesquisa e compilação até o momento † 12 milhões de euros) fornecidos com o pacote de software Mistral e praticamente todos eles podem ser acessados ??e editados pelos usuários*. Algumas palavras de cautela, no entanto. Um cooler de uma única unidade, por exemplo, pode exigir até duzentos campos de dados para 'determinar' todos os aspectos de seu desempenho e características, e um único erro pode ter consequências devastadoras em uma seleção precisa futura. Se você não tem certeza do que está fazendo ou não sabe como testar a integridade do software, em alguns bancos de dados pode ser melhor deixá-lo para os especialistas. Outros bancos de dados, como os que contêm informações meteorológicas ou propriedades de materiais de construção e isolamento, são um pouco mais fáceis de editar e gerenciar. Além disso, por meio de um código lógico sofisticado de "interceptação de erros", o software Mistral foi projetado para detectar e avisar sobre erros potencialmente críticos. Temos um ditado na Mistral. 'Já é bastante ruim estimar um contrato no momento da licitação e perdê-lo no preço, mas há uma situação muito pior. Subestime os custos e ganhe o contrato!'

Bancos de dados editáveis pelo usuário, por exemplo, para adicionar material de construção, produtos alimentícios, dados meteorológicos etc., agora são salvos por padrão no Windows Admin/AppData/Roaming/Mistral. Como agora prescrito pela Microsoft. Os usuários ainda podem selecionar caminhos alternativos (talvez mais lógicos?) de sua própria escolha.

As edições do usuário nos bancos de dados agora estão claramente marcadas com um pequeno ícone de sufixo . Assim, ajudando os usuários identificar quais dados foram originalmente fornecidos com os programas (freqüentemente dados que foram certificadas por agências qualificadas e autorizadas) e que foram posteriormente adicionadas ou mudou. Os dados alterados aparecerão como adicionais aos dados originais. Original e usuário os dados adicionados aparecerão nos mesmos menus organizados em ordem alfabética.

IMPORTANTE Alguns bancos de dados Mistral são 'multi-relacionais' e, portanto, um banco de dados pode 'se comunicar' a qualquer momento com outro, dois ou até três bancos de dados. Nesses casos, uma 'família' de bancos de dados sempre terá um nome comum, mas necessariamente com diferentes 'extensões'. Por exemplo. AIRWIND.DAT, AIRWIND.IDX e AIRWIND.BLB. Nesses casos, é absolutamente essencial que todos os conjuntos correspondentes de bancos de dados sejam sempre copiados e colados. Isso significa que todos devem mostrar a mesma hora e data. A mistura desses conjuntos com carimbos de data e hora diferentes resultará em falha e quase certamente corre o risco de perder todo o banco de dados. O único recurso que resta foi reinstalar o original fornecido.

Espera-se que a explicação acima seja clara, mas, como sempre, o software de computador é um assunto importante e, às vezes, um jargão confuso, embora indesejável, é inevitável. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato com a Mistral através do serviço 'Ajuda on-line', que pode ser encontrado em https://www.mistralassociates.com

*Alguns bancos de dados contêm 'dados proprietários' e que foram fornecidos pelos contribuintes pagadores. Sob a instrução desses pagadores, o acesso a esses bancos de dados só pode ser conseguido após a entrada de uma senha. A senha pode ou não estar disponível para usuários licenciados e a Mistral não pode fornecer nenhuma garantia com relação a esse assunto. Entre em contato com a Mistral para obter mais detalhes, caso o acesso seja necessário a um banco de dados que está bloqueado.

Veja também:-

edição de bancos de dados (materiais)
camada limite de ar

† desde o início até 31 de dezembro de 2019.