edição de banco de dados

(excluindo dados proprietários de equipamentos RAC)

Os materiais de construção e isolamento, meteorológicos e de produtos (alimentos) etc., bancos de dados fornecidos com os programas foram configurados para operar apenas no modo 'Somente leitura'. Portanto, eles não podem ser editados pelos usuários do programa. Isso é para garantir a integridade contínua do programa. No entanto, usuários de programas podem adicionar seus próprios dados adicionais para acesso automático por programas e que aparecerão ao lado dos dados fornecidos originalmente e também operam exatamente da mesma maneira que os dados fornecidos originalmente.

Dados adicionais gerados pelo usuário são identificados nos menus do banco de dados com um ícone anexado para identificá-lo claramente como não original. Não se pode garantir que dados não originais vieram de uma fonte oficial ou certificada, pois muitos dos dados originalmente fornecidos pela Mistral com seus programas. Portanto, pode ser importante que os usuários estejam cientes disso, principalmente em organizações nas quais vários usuários têm acesso aos mesmos programas.

Uma maneira rápida de criar novos itens de banco de dados, especialmente um item complexo, como um novo composto de materiais, é escolher um item semelhante existente e copiá-lo (destacando-o no menu e usando o Copiar fornecido) e, em seguida, editar a cópia, adicionando, alterando ou excluindo as partes do campo de dados do componente, conforme necessário.

Para conveniência do usuário, outros bancos de dados (por exemplo, o banco de dados do Windows ou o banco de dados do Doors etc.) empregam rotinas semelhantes.

Veja também:-

bancos de dados
camada limite de ar
arquivos de cálculo de backup (salvos) e configurações personalizadas do programa
restaure os arquivos de cálculo salvos anteriormente e as configurações personalizadas do programa