infiltração

O vazamento de ar (infiltração) que chega à sala pode ser calculado automaticamente de acordo com uma pesquisa reconhecida sobre o assunto ou o usuário pode ignorar e definir suas próprias taxas de infiltração de ar. As condições do ar de infiltração são consideradas pelo programa como estando no ambiente. Deve-se tomar cuidado para evitar o risco de especificação excessiva de infiltração de ar, onde sistemas de ar condicionado e/ou ventilação com pressão positiva se aplicam ao projeto da sala em consideração. É mais provável que a infiltração de ar se torne vazamento de ar nessas circunstâncias, e quaisquer valores inseridos para a infiltração de ar provavelmente afetarão adversamente (aumentarão) as cargas finais do ar-condicionado.


('Coldwind')

O programa insere automaticamente valores típicos de troca / infiltração de ar com base em estudos para salas de vários tamanhos e com projetos e materiais de construção bastante tradicionais. Eles podem ser sobrescritos clicando no rótulo de opções alternativas, mas serão suficientes para fornecer valores razoáveis e seguros, se não forem conhecidos números mais precisos.

Operação SI

A infiltração pode ser especificada usando qualquer um dos quatro métodos: - Trocas de ar por dia (24 horas por dia); Litros por segundo; Metros cúbicos por minuto; Metros cúbicos por segundo. O programa, com o benefício do volume da sala estabelecido automaticamente, calcula automaticamente os valores restantes em relação a qualquer um dos quatro métodos de entrada selecionados.

Operação imperial

A infiltração pode ser especificada usando qualquer um dos quatro métodos: - Trocas de ar por dia (24 horas por dia); Pés cúbicos por segundo; Pés cúbicos por minuto; Pés cúbicos por hora. O programa, com o benefício do volume da sala estabelecido automaticamente, calcula automaticamente os valores restantes em relação a qualquer um dos quatro métodos de entrada selecionados.

Veja também:

ventilação adicional de outras cargas selecionadas
mudanças de ar (por dia [24 horas])
ventilação